Cidades

Barreiras resultam em engarrafamento para quem foi à praia em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Barreiras resultam em engarrafamento para quem foi à praia em Niterói
Motoristas enfrentaram trânsito congestionado. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

A barreira sanitária na entrada da praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, foi reimplantada, e resultou em engarrafamento para moradores e frequentadores na manhã deste sábado (16). A medida visa intensificar a fiscalização no acesso às praias no fim de semana para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus na cidade.

Segundo a Prefeitura de Niterói, somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar às praias da Região Oceânica, que continuam liberadas para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop), a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara também estão reforçados.

Além das barreiras, a Guarda Municipal fará a fiscalização com viaturas e motocicletas. O Departamento de Fiscalização de Posturas também intensificará as ações em quiosques na orla de Niterói.

A Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social para redução da transmissão do novo coronavírus na cidade. A decisão de prorrogar as medidas de isolamento foi motivada pelo aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em toda a Região Metropolitana.

"Nossa recomendação continua sendo para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios ou de produtos nas farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida ou ainda para atividades físicas nos horários estabelecidos. Sabemos o quanto é difícil, mas é fundamental que a população continue colaborando. Niterói tem trabalhado intensamente desde o início para minimizar os efeitos da Pandemia e precisamos continuar mantendo essa linha”

Paulo Henrique de Moraes, secretário de Ordem Pública.

O uso de máscara facial em áreas públicas, assim como em espaços particulares em que houver atendimento ao público, segue obrigatório, sob pena de aplicação de multa instituída em lei e haverá também reforço na cobrança do uso, sob pena de multa de R$ 180.

Quiosques 

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública vai intensificar as ações em todos os quiosques da Baía e das praias da Região Oceânica. O acesso aos estabelecimentos continua liberado no mesmo horário que as atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

O uso de mesas nas areias continua proibido. Cada quiosque só pode colocar módulos nas calçadas, com espaçamento mínimo de dois metros, e obedecendo a esses horários. A multa para quem for flagrado descumprindo as regras é de, no mínimo, R$500.

Os quiosques também devem disponibilizar álcool em gel nas bancadas e fazer higienização das mesas após a saída de cada cliente. A música ao vivo continua proibida. 

< Motociclista morre após acidente em São Gonçalo Prefeitura do Rio fiscaliza locais com grandes aglomerações <